Lula abre denúncia contra Sérgio Moro e acusa o Juíz de ter violado seus Direitos Humanos





O Comitê de Direitos Humanos da ONU aceitou a denúncia apresentada pelos advogados do ex-presidente Lula contra a atuação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. 


De acordo com a defesa de Lula, os advogados do ex-presidente foram comunicados de que a representação contra Moro foi registrada no Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. 

O órgão deu prazo de dois meses para que o governo brasileiro preste "informações ou observações relevantes à questão da admissibilidade da comunicação".

Na denúncia apresentada pelos defensores do petista, o advogado Cristiano Zanin Martins relata suposta violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis, adotado pela ONU, na atuação do juiz Moro e dos procuradores da Lava Jato.

Entre as supostas práticas irregulares adotadas pela força-tarefa da Lava Jato estão a "privação da liberdade" do ex-presidente no episódio da condução coercitiva em 4 de março e o vazamento de grampos telefônicos de conversas do petista.

"

As evidências apresentadas na ação se reportam, dentre outras coisas: [...] a diversas medidas cautelares autorizadas injustificadamente; e, ainda, ao fato de Moro haver assumido em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal, em 29 de março, o papel de acusador, imputando crime ao ex-presidente  por 12 vezes, além de antecipar juízo de valor sobre assunto pendente de julgamento
", escreveu o advogado.


Em nota, a defesa do petista considera a aceitação da denúncia "mais um passo na proteção das garantias fundamentais do ex-presidente. "A data é emblemática porque justamente hoje nos encontramos em Boston, para discutir o fenômeno do lawfare com especialistas da Universidade de Havard. É especialmente importante saber que, a partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil", escrevem os advogados.

Lula abre denúncia contra Sérgio Moro e acusa o Juíz de ter violado seus Direitos Humanos Lula abre denúncia contra Sérgio Moro e acusa o Juíz de ter violado seus Direitos Humanos Reviewed by Politica e Democracia on 08:09:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. A piada é muito boa. Eu é que não consigo sorrir...

    ResponderExcluir
  2. Eiiitaaaa
    E o montante em dinheiro q saiu do Brasil para paises comunistas como cuba e outros, as aberrações administrativas enriquecimento ilícito de seu fho, um limpador de merda do tapyrus tapyrus no zoológico e durante o tempo em q o pai se tornou peesidente da republica em 8 anos o mesko se tornou empresário hey hey give me break.
    A ONU ESTÁ A PROTEJER CORRUPTO OU O LULA COM A FORTUNA QUE TEM ESTÁ PAGANDO propina A REPRESENTANTES DIGO funcionário TBM.
    POIS O MESMO É ARROGANTE, AGRESSIVO, CORRUPTO E AGORA VEM COM ESSA DE DIREITOS HUMANO.
    E OS DIREITOS HUMANO NOSSO Q FOI DEVERASMENTE AGREDIDO, A ONU FARA ALGO A FAVOR DOS BRASILEIROS.
    PAGO PARA VER.

    JUIZ MORO Q DEUS CONTINUE TRILHANDO SEUS CAMINHOS COM MUITA LUZ DIVINA, E OBRIGADO POR VC EXISTIR NESSE PATAMAR.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.